Nacional Titulo
Onze envolvidos na 'Máfia do Sangue' podem ser soltos
Do Diário OnLine
28/05/2004 | 23:07
Compartilhar notícia


A Justiça Federal negou, na noite desta sexta-feira, o pedido do (MP) Ministério Público para a prisão preventiva de 11 dos 14 acusados de envolvimento no esquema de fraude na compra de hemoderivados do Ministério da Saúde. Com isso, eles podem ser soltos.

O objetivo do MP era impedir que os envolvidos – todos influentes – fujam do país. No entanto, o juiz Clóvis Barbosa de Siqueira, da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, não aceitou esse argumento e considerou que não há risco de os suspeitos voltarem a desviar dinheiro do ministério.

Os 11 acusados tiveram a prisão provisória decretada por cinco dias e prorrogada por mais cinco, com o prazo final terminando nesta sexta. Outros três já tinham sido libertados por colaborar com a Justiça.

Os empresários Lourenço Rommel Peixoto, Marcos Chaim e Jaisler Jabour de Alvarenga continuarão presos, pois o pedido de prisão temporária deles ainda não se esgotou.

O esquema da chamada ‘Máfia do Sangue’ pode ter desviado R$ 2 bilhões em dez anos do Ministério da Saúde, por meio de fraudes na licitação para a compra de hemoderivados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;