Cultura & Lazer Titulo
Nem São Pedro abafa Lenny
Ana Carolina Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
19/03/2005 | 14:35
Compartilhar notícia


Sagrado e profano se misturaram na quinta-feira na apresentação do astro norte-americano Lenny Kravitz no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Lenny surgiu no palco de braços abertos como Cristo e engatou a primeira música da noite, a Minister of Rock‘n‘Roll, presente no álbum Baptism, lançado ano passado. Mas bastou os primeiros acordes se intensificarem para que o estilo profético de Lenny desse lugar a uma combinação efervescente de boa música e muita dança. Com movimentos sexies e algumas caras e bocas, Lenny levou à loucura não só as adolescentes e contagiou todo o público.

O segundo show do cantor em território brasileiro – o primeiro foi em Porto Alegre na terça-feira (15) – reuniu 22 mil pessoas. A chuva não foi problema para quem queria curtir a empolgante performance que misturou soul, funk e muito rock’n’roll. “Não deixe a chuva desanimar vocês”, disse o cantor, que foi obedecido prontamente pelos fãs. Live, também do disco Baptism, foi a segunda canção apresentada para um público então ainda um pouco tímido, mas quando o desfile de hits começou, o estádio transformou-se em uma animada e eclética pista de dança. Todo mundo sacudiu ao som de It Ain’t Over Till It’s Over, American Woman e Always on The Run. As baladas românticas também tiveram espaço. A que causou maior frisson no público foi a recente Calling All Angels, bem conhecida dos brasileiros por integrar a trilha sonora da novela Senhora do Destino, da Globo.

Sem se mostrar muito preocupado em ser simpático, Lenny conversou pouco com o público, mas manteve uma presença de palco muito forte durante as duas horas de duração do show. Conseguiu não perder o rebolado nem nos momentos em que a acústica do estádio se mostrou um pouco problemática. Durante a apresentação de músicas como American Woman e Always on The Run, cujas levadas de guitarras têm mais peso, a fragilidade do som ficou evidente.

Ao todo o norte-americano mostrou 18 canções, mas o ponto alto do show ficou mesmo por conta do sucesso mais conhecido do público brasileiro, Fly Away. O astro reconheceu a empolgação dos presentes, que cantaram a letra com ele do começo ao fim, abaixou-se no palco e beijou o chão. “São Paulo amo vocês”, disse Lenny minutos depois de dançar com a bandeira brasileira nas mãos. Assim como no show que fez e Santiago, no Chile, o pop star fechou a noite com o clássico Are You Gonna Go My Way.

Surpresa - Diferente do que aconteceu em Porto Alegre, onde a apresentação de Lenny reuniu quase 40 mil pessoas, o público de São Paulo ficou abaixo do esperado. Foram colocados à venda 25 mil ingressos com a possibilidade de mais 10 mil serem disponibilizados caso a procura fosse maior. Talvez o tempo chuvoso tenha afugentado alguns espectadores, mas entradas com preços que variavam de R$ 120 a R$ 800 parecem não ter ajudado muito também.

Embora tenha passado quase despercebido pela platéia, ainda em formação às 20h, o excelente DJ Marky foi o responsável pela abertura do show. Conhecido mundialmente pela qualidade da música que produz nas pick-ups, Marky fez um som discreto e que poderia ter colocado o estádio para dançar uma hora antes. Pena que o público não percebeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;