Esportes Titulo
Bugre, Papão e Galo jogam para escapar do descenso
Nilton Valentim
Com AE
11/12/2004 | 11:48
Compartilhar notícia


Os desesperados entram em campo neste sábado em duas partidas válidas pela penúltima rodada do Brasileiro. O Paysandu, em 18º lugar com 54 pontos, recebe o Guarani, o penúltimo com 46, às 17h. O Bugre tenta desesperadamente sair da zona de rebaixamento, enquanto o Papão quer ficar cada vez mais longe da degola. No Sul, às 16h, o Grêmio, já rebaixado, encara o Atlético-MG, que está em 22º (47) e precisa vencer para não cair para a Segundona. Paraná e Fluminense jogam às 18h, no Pinheirão, em Curitiba.

O Guarani entra em campo não podendo perder. Uma derrota vai decretar seu rebaixamento com uma rodada de antecedência. O Bugre precisa vencer para levar à última rodada suas esperanças de se manter na elite nacional.

O time campineiro vai encerrar a temporada em casa diante do já rebaixado Grêmio. Além de vencer estes dois jogos para chegar aos 52 pontos, o Guarani terá de torcer por tropeços de seus concorrentes diretos na luta contra a Série B. Mas este jogo também será decisivo para o Paysandu, que tem a chance diante de sua torcida de se livrar de vez do descenso. Caso vença, não dependerá da última rodada, quando vai enfrentar o Juventude.

O Grêmio, em Erechin (RS), joga apenas pela honra, que não há mais o que fazer. O Galo precisa vencer seus dois jogos restantes para evitar a queda para a Série B. "É uma decisão para nós. Não temos nem o que pensar em relação a esse jogo, que não seja uma vitória", resumiu o goleiro Danrlei.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;