Esportes Titulo Aposta
Santo André aposta em
Scarpino para ressurgir

Técnico volta após 6 anos e chega com responsabilidade
de mudar o astral da equipe para a sequência do Paulista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/02/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O Santo André já tem a solução para acabar com a má fase. Ruy Scarpino, técnico que trabalhou no clube em 2006 e subiu o São Bernardo para a elite em 2010, chega para assumir o lugar de Rotta, que deixou o comando após a terceira derrota consecutiva na Série A-2, sábado, diante do Velo Clube (3 a 0). A apresentação será hoje, às 15h30, no Bruno Daniel.

O treinador chega buscando afirmação. Apesar de reconhecidamente especialista em acesso, falhou nas últimas tentativas dirigindo clubes na elite estadual. Em 2011, no próprio São Bernardo, foi demitido após sequência ruim de resultados e, nesta temporada, não resistiu no comando do Ituano após seis jogos, com quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.

No Santo André, a expectativa é de que Scarpino consiga repetir os bons momentos vividos no Tigre. "É um técnico de muitos acessos na carreira, conhecedor da Série A-2, acompanha todas as equipes da divisão e teve acesso com o São Bernardo há dois anos. Ele tem as condições necessárias para continuar o trabalho que queremos fazer", declarou o diretor de futebol do Ramalhão, Sérgio do Prado.

Scarpino terá de priorizar o lado psicológico dos jogadores, extremamente abalado após a terceira derrota seguida. Além de perder, o time não vinha jogando bem. "As quatro últimas apresentações foram muito abaixo do esperado. Na vitória contra a Santacruzense e nas três derrotas seguintes (para Atlético Sorocaba, Noroeste e Velo Clube), o time não repetiu as boas atuações do começo do campeonato. O próprio Rotta estava de pleno acordo e reiterou que necessitava de mudança, porque o time vem em momento muito ruim", explicou Sérgio do Prado.

Para o duelo diante do Red Bull, quarta-feira, no Anacleto Campanella, em São Caetano, - o Bruno Daniel continua vetado pela Prefeitura de Santo André - Scarpino terá desfalques. Djalma, Batata, Rodrigo e Butti agora ganharam a companhia de Sérgio Mota no departamento médico. Além disso, o lateral-direito Jackson e o volante Fábio Baiano receberam o terceiro cartão amarelo e o atacante Fábio Santos foi expulso, contra o Velo Clube.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;