Cultura & Lazer Titulo
Baladas à tarde na região
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
10/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A ‘cadência bonita' dos sambistas e as guitarras roqueiras marcam os shows deste fim de semana no Grande ABC. Hoje, às 16h, ocorre a primeira de uma série de quatro apresentações na lanchonete do Sesc Santo André do grupo feminino Samba de Rainha.

Os eventos têm entrada franca e integram a programação voltada aos apreciadores das sonoridades dos pandeiros e tamborins. Atualmente, a banda divulga o CD Vivendo de Samba - o segundo de sua discografia - que traz composições como Chega de Fazer Pirraça, Tenho Fé no Orixá, Pedidos e Lágrimas, além de uma releitura de Retalhos de Cetim, de Benito de Paula.

O repertório reverencia outros nomes famosos da música popular brasileira, como Ary Barroso, Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro. Formado em São Paulo, o Samba de Rainha conta com Aidée Cristina (surdo, ganzá e coro), Érica Japa (rebolo), Gadi Pavezi (pandeiro), Naná Spogis (violão), Núbia Maciel (vocal), Sandra Gamon (percussão geral e coro) e Thais Musachi (cavaco e coro).

O público poderá conferir a performance das musicistas nos próximos sábados deste mês (dias 17, 24 e 31), nos mesmos horário e local.

SAMBASONICS - Ainda dentro da programação do Sesc Santo André dedicada aos bambas, o grupo paulistano Sambasonics se apresenta amanhã, também às 16h. Em atividade no cenário musical desde 2001, a banda tornou-se conhecida pela proposta de traduzir para os jovens, com arranjos modernos, a linguagem do samba-rock dos anos 1970.

Entre as influências do grupo, destacam-se artistas como Trio Mocotó, Wilson Simonal e Tim Maia. O set list traz pérolas como Eu Bebo Sim, de Luiz Antonio e João do Violão, e Falador Passa Mau, dos Originais do Samba.

Homônimo ao conjunto, o CD de estréia do Sambasonics teve lançamento nacional em 2003, pelo selo Urban Jungle e, no ano seguinte, chegou ao mercado japonês. O disco seguinte, Jorge Ben Beat (2005) - que traz versões para sucessos de Jorge Ben Jor, como Mas que Nada e País Tropical - foi lançado apenas no Japão.

ESTAÇÃO JOVEM - Hoje, a partir das 14h, o Centro de Referência para a Juventude Estação Jovem de São Caetano (Rua Serafim Constantino s/nº, Tel.: 4226-5518 ) promove o festival de rock em prol das vítimas das enchentes em Santa Catarina. O evento terá as participações das bandas Attack!, DallAs Ink, De la Rue e Sugar Kane e a entrada custa um quilo de alimento não-perecível.

Samba de Rainha - Show. Hoje, às 16h. Na Lanchonete do Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200. Grátis (não necessário retirar ingressos).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;