Esportes Titulo
Medalhistas abrem a 'olimpíada caipira'
Nilton Valentim
Enviado a Piracicaba
12/11/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Atletas que há pouco mais de três meses disputavam a Olimpíada de Pequim, nesta quarta-feira entram em quadra para defender suas cidades na chamada olimpíada caipira. As medalhistas de ouro do vôlei brasileiro atuam já no primeiro dia dos do Interior, em Piracicaba.

O São Caetano, representado pelo Blausiegel - de Fofão, Mari e Sheila - encara o Araçatuba (Vôlei Futuro) às 15h45 (ESPN Brasil), enquanto o Osasco, que tem Thaissa, Carol Albuquerque, Sassá e Paula Pequeno, joga contra São Bernardo - campeão paulista da Primeira Divisão -, às 20h.

As quatro equipes fazem parte da chamada Divisão Especial dos Jogos. Elas jogarão entre si (todas se enfrentam) durante a fase classificatória e, no sábado, as duas primeiras disputam a medalha de ouro.

Embora os Abertos, obviamente, não tenham o mesmo glamour dos Jogos Olímpicos, as medalhistas demonstram motivação para defender as cores de suas cidades. "Vamos aproveitar o ritmo da Superliga e entrar firme nos Abertos. Lutar por mais um título é parte integrante do trabalho planejado pelo time na temporada", disse Paula Pequeno, eleita a melhor jogadora da Olimpíada de Pequim.

O técnico Antonio Rizola, que comanda o trio de ouro de São Caetano, destaca a importância da competição para a equipe, que busca o seu primeiro título - foi vice na Copa Brasil e no Paulista, ambos vencidos por Osasco. "Os Jogos Abertos têm uma importância enorme para nós todos. Vencemos há dois anos, em São Bernardo, e, no ano passado, São Caetano não conseguiu a vitória na final. Agora tentaremos resgatar esse título para a cidade", afirmou.

São Bernardo, campeão da Primeira Divisão - assegurou o direito de jogar a Especial em 2009 - conta com um grupo experiente, que chega motivado a Piracicaba. Segundo o técnico José Alexandre, o objetivo é surpreender os favoritos (Osasco e São Caetano).

Outras modalidades - O primeiro dia de disputas começa quente. No futebol feminino, São Bernardo encara São José dos Campos e São Caetano pega Pindamonhangaba, ambos os jogos às 9h.

Destaque ainda para o vôlei masculino da Segunda Divisão. Diadema entra em quadra às 15h para encarar São João da Boa Vista. Em seguida (18h), jogam Mauá e Taquaritinga. Haverá ainda jogos de futsal. No masculino, Santo André pega Itapeva (15h) e São Bernado enfrenta Santa Fé do Sul. No feminino, o time de São Bernardo joga contra Araraquara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;