Política Titulo
Duílio entra na Justiça com ação contra a CUT
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
21/09/2002 | 19:44
Compartilhar notícia


O deputado federal Duílio Pisaneschi (PTB), de Santo André, protocolou sexta-feira no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) uma ação de indenização por danos morais contra a CUT (Central Única dos Trabalhadores). Ele e outros 25 parlamentares de São Paulo foram citados em um informativo da entidade sindical como responsáveis pela aprovação do projeto que acabaria com direitos trabalhistas, como 13º salário, férias e licença maternidade. O impresso foi distribuído em vários pontos da capital e da região.

Duílio nega que tenha votado pelo fim desses benefícios. Segundo ele, o que a Câmara Federal aprovou foi a flexibilização da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), o que torna legal todo acordo firmado entre os sindicatos de trabalhadores e de empresários. “O que estão dizendo é mentira”, afirmou o petebista, ao lembrar que para alterar os direitos do trabalhador é necessário aprovar uma Emenda Constitucional.

O informativo traz o emblema da CUT e a foto de 26 deputados que votaram a favor da flexibilização, do presidente licenciado da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, do ex-ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, e do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Além do impresso, a notícia também foi transmitida por e-mail. Duílio disse que já respondeu 380 mil mensagens eletrônicas para justificar sua ação em Brasília.

A reportagem procurou dirigentes da CUT em São Paulo e no Grande ABC, mas não localizou nenhum representante até o final da noite deste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;