Política Titulo
PSDB denunciará Ana do Carmo ao MP
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
12/04/2008 | 09:46
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PSDB entrará com representação nos Ministérios Públicos estadual e federal, na próxima semana, para pedir apuração do envolvimento da deputada estadual Ana do Carmo (PT-São Bernardo) em um suposto esquema de tráfico de influência. A parlamentar foi acusada pelo ex-motorista Dorgival Ferreira da Silva, o Dorgi, de agilizar processos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) da cidade.

O secretário-geral do PSDB, Cezar Gontijo, acredita que a acusação é verdadeira. “Não foi a oposição que denunciou e sim o próprio militante (que trabalhou com a deputada durante 18 anos). No entanto, ele foi conivente porque não falou antes.”

Segundo Gontijo, o partido também pedirá investigação das pessoas que teriam conseguido aposentadoria ou auxílio-doença com a ajuda de Ana. “Não podemos enxergar o assunto como um erro só da deputada. Se houve irregularidade, foi cometida com anuência do munícipe.”

Na opinião do tucano, há grandes chances de o processo ser concluído até as eleições, em outubro. “Acredito no MP. Os fatos serão levantados e saberemos se o ministro (da Previdência Social) Luiz Marinho (pré-candidato petista a prefeito de São Bernardo) tinha conhecimento do problema.”

Fogo amigo – A denúncia contra Ana foi feita ao diretório municipal do PT há cerca de 15 dias. Na última terça-feira, a executiva ouviu o depoimento de Dorgi e ainda aguarda esclarecimento da deputada sobre as acusações. A parlamentar negou o envolvimento no suposto esquema e afirmou que não se explicará ao partido.

O presidente do PT municipal, Wanderley Salatiel, esclarece que o procedimento adotado pelo diretório (ouvir as partes antes de encaminhar o caso à Comissão de Ética), “além de ser democrático”, faz parte do Estatuto. “Ana não foi à reunião e disse hoje (sexta-feira) que processará o ex-assessor. Diante disso, caberá à Justiça investigar.”

Segundo Salatiel, o partido voltará a discutir o assunto na próxima semana. “Não fomos omissos, tomamos os procedimentos para não cometer injustiça e creio que essa crise será resolvida. Já passamos por coisa pior e superamos.” Procurada pelo Diário, a deputada estadual não retornou os recados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;