Nacional Titulo
Governo do Rio proíbe venda de dois medicamentos
Do Diário OnLine
30/05/2002 | 21:37
Compartilhar notícia


O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Leôncio Feitosa, determinou nesta quinta-feira a proibição de venda e uso do antibiótico Cifloxon 0,2% — Ciprofloxacino, produzido pelo laboratório indiano Core Healfhcare Limited, com data de fabricação de junho de 2001 e validade até maio de 2003.

Análises feitas em amostras do medicamento por técnicos da Fiscalização Sanitária do Estado constataram a presença de fio branco em um dos frascos e de pontos escuros em outros quatro frascos. O remédio, que é distribuído no Brasil por Ariston Indústria Química e Farmacêutica Ltda., deve ser retirado de todas as farmácias e drogarias do Rio de Janeiro.

Em outra resolução, Feitosa proíbe a venda e o uso do medicamento Pravermyl-Mebendazol 100 mg/15ml, da marca IMEC, fabricado em 11 de janeiro de 2001 e com data de validade em 11 de março de 2003.

Amostras do produto, que é usado no tratamento de verminoses, apresentaram resultado insatisfatório quanto às características microbiológicas, físicas e químicas. O remédio é fabricado por Farmácia Pronto Socorro de Custódia Ltda - Indústria de Medicamentos de Custódia (PE).

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;