Cultura & Lazer Titulo
MercadoLivre encerra ano com alta de 39% nos itens vendidos
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
25/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Popularmente conhecido como site de leilões, o MercadoLivre, que oferece soluções de comércio eletrônico para pessoas físicas e empresas encerrou o ano com 29,5 milhões de produtos comercializados, crescimento de 39% em relação a 2008. O volume de negócios entre os usuários totalizou US$ 2,75 bilhões, alta de 39% no período.

A companhia instalada em 13 países tem no Brasil metade de seus resultados, segundo o seu principal executivo, Stelleo Tolda. "Para este ano, a expectativa é crescer no mínimo 30%, seguindo o ritmo do setor e as projeções da consultoria e-bit", afirma.

O lucro líquido totalizou US$ 33,2 milhões no ano passado, representando avanço de 76,5% em relação a 2008. A empresa nasceu na Argentina há 11 anos, e três meses depois instalou-se no País.

EXPANSÃO - Após tentativa de explorar outros mercados além da América Latina, como Estados Unidos, alguns anos atrás, o MercadoLivre iniciou ontem sua 13ª operação, desta vez, em Portugal.

De acordo com Tolda, o planejamento para esta expansão aconteceu há um ano. Com 10,6 milhões de habitantes, o país tem 46,2% da população com acesso à internet.

A chegada ao território português acontece no momento em que a agência de classificação de riscos Fitch rebaixou a nota de dívida a longo prazo do País. "Temos experiência de atuar em países em crise, a exemplo de Venezuela e Argentina. O setor é promissor lá, com crescimento de 20% no volume de compras em 2009", justifica Tolda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;