Política Titulo
Vice-prefeito de Ribeirão Pires comanda reestruturação
Roney Domingos
Do Diário do Grande ABC
09/01/2003 | 21:47
Compartilhar notícia


O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Jair Diniz (PT), comanda durante as férias da prefeita Maria Inês Soares (PT) uma reestruturação na administração que já culminou com a transferência da titular de Secretaria de Assuntos Jurídicos, Suzy Maria de Miranda, para a superintendência do Instituto Municipal de Previdência. No lugar dela, assumiu o procurador-geral do município, Antônio Rodrigues do Nascimento. A mudança foi acompanhada de pelo menos oito transferências no segundo escalão formado por servidores imediatamente abaixo dos secretários, além da exoneração de pelo menos um funcionário, que deverá trabalhar em outras prefeituras petistas do interior de São Paulo.   

Líderes políticos na cidade que não quiseram se identificar garantem que as mudanças agora são estritamente estruturais, mas dão o prenúncio do que deverá ocorrer a partir do segundo semestre, devido ao racha do PT em torno da escolha do nome do sucessor de Maria Inês em 2004.   

Diniz faz segredo sobre a continuidade ou não da reforma. Informou por meio de sua assessoria de imprensa que as mudanças na estrutura da administração foram determinadas antes das férias pela prefeita Maria Inês e que ele prefere que ela mesma fale sobre as alterações no secretariado. Diniz dedica seu tempo a tarefas práticas, como visitar empresas da região na tentativa de obter recursos para recuperar as câmeras de segurança espalhadas pela cidade.   

O presidente da Câmara Municipal, Edson Savietto, o Banha (PT), não acredita que a reforma terá maiores desdobramentos. “Foi apenas uma mudança em uma das secretarias, que não deve ter maiores repercussões.” Integrante do grupo de oposição, a vereadora Sônia Garcia (PSDB) afirmou que a reforma, neste momento, é apenas uma “oxigenação” da prefeitura, que considera tímida. “Acho que a reforma deveria chegar ao setor de saúde, deficitário no município”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;