Esportes Titulo
Brasil inicia fase final contra Cuba
Do Diário do Grande ABC
06/07/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O Brasil inicia hoje a reta final da caminhada que pode resultar na décima conquista da Liga Mundial de Vôlei. E terá pela frente nada menos que Cuba, adversário tradicional e que fez o time brasileiro ligar o sinal de alerta. O confronto será às 8h30 (de Brasília), no Ginásio Ergo Arena, em Gdansk, na Polônia.

Há nove meses, o Brasil derrotava Cuba na decisão do Campeonato Mundial. De lá para cá, muita coisa mudou. Os cubanos passaram por importantes mudanças. A equipe afastou o central Simon, capitão da equipe, o ponteiro Leal e o levantador Hierezuelo e não conta com estes jogadores na Liga Mundial.

"É outra seleção em relação à que disputou o Mundial, mas segue sendo um time bastante perigoso. A equipe mudou bastante, principalmente porque perdeu o Simon, que era o jogador de segurança, o atacante que realmente decidia as partidas. O levantador que entrou no time agora (Diaz) já havia sido titular antes e o Bell, que assumiu a vaga de ponteiro, também fazia parte do grupo", analisou o ponteiro Murilo, eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2010.

Para o levantador Marlon, o caminho que o Brasil deve seguir é tentar iniciar os sets em vantagem, quebrando a confiança dos caribenhos. "Quando Cuba começa o set atrás, costuma ter muita dificuldade para reagir. Já quando saem na frente e jogam com o placar a favor, crescem bastante. Acredito que eles estão com uma equipe mais fraca do que no Mundial e temos que nos impor desde o início", aposta o levantador.

Depois do confronto inicial, brasileiros e cubanos enfrentarão norte-americanos e russos, amanhã e na sexta-feira, na conclusão da fase de grupos. As duas melhores seleções avançarão às semifinais, que serão jogadas no sábado. A final e a disputa de terceiro lugar estão marcadas para domingo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;