Esportes Titulo
Catracas inteligentes devem inibir cambistas e violência
Das Agências
24/11/2010 | 07:52
Compartilhar notícia


A Copa do Mundo de 2014 no Brasil está chegando e uma das preocupações é com a segurança nos estádios. E, para evitar a violência nas arenas, mudanças devem acontecer na venda de ingressos e no monitoramento dos torcedores.

Na Soccerex, feira de negócios relacionados ao futebol no Rio de Janeiro, empresas apresentaram novidades no setor: catracas mais modernas, com reconhecimento facial, e cartões recarregáveis, que seriam como bilhetes para os jogos, inibindo a ação dos cambistas. "Nós damos o cartão de graça para o torcedor. Ele precisa somente recarregá-lo na lotérica, e passar pela roleta. Será o fim das filas e dos cambistas", destacou o diretor da BWA - empresa que opera com rede de Ingresso Fácil -, Bruno Balsimelli.

Já a instalação de reconhecimento facial nas catracas promete inibir a violência nos estádios brasileiros. Caso um torcedor cause tumulto será reconhecido facilmente por um software, que vai comparar a imagem do incidente na arquibancada com o rosto registrado na catraca.

Os testes devem ser realizados já no próximo ano, nos estádios Engenhão, no Rio de Janeiro, e Pacaembu, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;