Internacional Titulo
Tanzânia inaugura maior mina de ouro do Leste da Africa
Do Diário do Grande ABC
03/08/2000 | 13:01
Compartilhar notícia


O presidente da Tanzânia, Benjamin Mkapa, inaugurou oficialmente a maior mina de ouro do Leste da Africa, em uma cerimônia que reuniu nesta quinta-feira ministros do governo e industriais da regiao.

A mina de Geita, no Noroeste do país, é uma joint venture entre Ashanti Goldfields, de Gana, e o maior produtor de ouro do mundo, Anglogold, da Africa do Sul. A mina fica a 90 quilômetros da capital regional Mwanza.

A primeira extraçao de ouro na mina aconteceu no último dia oito de junho e mais de 41 mil onças já foram extraídas, transformando a Geita na maior mina de ouro do Leste da Africa, segundo o Anglogold.

Industriais de Tanzânia, Gana e Africa do Sul compareceram à cerimônia.

Bobby Godsell, executivo-chefe do Anglogold, convocou a Africa a assegurar um futuro estável para o ouro através da organizaçao de uma conferência internacional sobre o metal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;