Cultura & Lazer Titulo
Cake volta e consolida alto-astral
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
28/08/2001 | 20:11
Compartilhar notícia


O Cake completa dez anos de estrada em grande estilo, com o CD Comfort Eagle (Sony Music, R$ 25 em média). Embora não seja um álbum comemorativo, revela a maturidade da banda, que agora vai muito além da versão de I Will Survive, de Gloria Gaynor, faixa presente em seu último CD Prolonging the Magic e que os tornou conhecidos no Brasil no final de 1998.

Instrumento marcante na construção da personalidade do Cake, o trompete de Vince DiFiori está lá, pedindo para subverter o pop. Por isso, também, é difícil enquadrar o Cake em algum estilo.

Esses californianos misturam tendências sem qualquer pudor. E o resultado não poderia ser mais agradável. Ainda há um leve sabor melancólico em algumas faixas, como World of Two.

No geral, porém, é musicalmente contagiante e alegre e tem até algum ar retrô em algumas músicas. Shot Skirt/ Long Jacket é o maior exemplo da fase alto-astral. Logo na primeira semana conquistou a 20ª posição nas paradas da revista Billboard. É uma música divertida, na qual John McCrea diz: “Eu quero uma garota/ com saia curta e jaqueta longa”.

Opera Singer, que abre o disco, é daquelas que pede para ser ouvida de novo. Aliás, em vez de ficar procurando a melhor faixa, ouça tudo em um só fôlego, deixando acionado o repeat de seu aparelho.

Em 1999, o Cake veio ao Brasil e fez uma belíssima apresentação no Free Jazz Festival, chamando para o palco seu ídolo Tom Zé. Tomara que voltem ao país, agora com as novidades de Comfort Eagle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;