Política Titulo
Roseana Sarney é favorita entre candidatos governistas
Do Diário OnLine
23/09/2001 | 19:09
Compartilhar notícia


A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), é a favorita entre os candidatos governistas à presidência da República, segundo pesquisa da Datafolha. O candidato petista Luiz Inácio Lula da Silva continua com líder em todos os cenários.

Em todos os cenários Roseana supera os candidatos tucanos. Em um deles, ela vence o ministro da Saúde, José Serra, mesmo levando em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais. Roseana ficaria com 12% das intenções, contra 7% de Serra.

O cenário ficaria então liderado por Lula, com 30%, seguido por Ciro Gomes (PPS), com 14%. Roseana ficaria em terceiro, com 14%, seguida por Itamar Franco (PMDB), com 11%, e Serra, 7%. Levando em conta a margem de erro, Roseana ficaria empatada com Ciro e Itamar.

Se o governo apresentasse apenas um candidato, Lula manteria sua liderança, com 31 ou 35% dos votos, dependendo do advesário governista. Para o segundo turno, a segunda vaga ficaria entre Ciro, Itamar ou Roseana. Se Serra entrasse na disputa, ele manteria os 7%.

Já se o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), entrasse na disputa, ele chegaria ao mesmo patamar de Serra, com 6%, o que não é bastante para alcançar o segundo turno.

Considerando que o governador do Ceará, Tasso Jereissati (PSDB), seja o candidato governista, ele ficaria ainda mais longe. Com 3% das intenções, ele conseguiria menos votos que Serra e Alckmin.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;