Internacional Titulo
Mais de 100 toneladas de tomates são jogadas em festa espanhola
Da AFP
29/08/2007 | 11:50
Compartilhar notícia


Cerca de 40 mil pessoas jogaram nesta quarta-feira uma contra as outras mais de 100 toneladas de tomates em Buñol, no sudeste da Espanha, por ocasião da tradicional Festa da Tomatina.

Sem camisa, milhares de espanhóis e turistas participaram da animada batalha de tomates. Depois, os jogadores de tomates se lançaram ao rio e habitantes e os serviços de limpeza começaram a dar um jeito na cidade.

Foram necessários cinco caminhões para transportar as 115 toneladas de "munição", jogada durante a "Tomatina", considerada uma "festa de interesse nacional" na Espanha desde 2002.

A região de Valência, onde se encontra Buñol, é considerada a "grande horta" espanhola. A tradição surgiu de uma batalha entre amigos em 1945, durante uma festa local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;