Política Titulo
José Dirceu diz que o Brasil 'corre contra o tempo'
Do Diário OnLine
17/11/2003 | 21:59
Compartilhar notícia


No discurso de encerramento do seminário internacional 'Promoção de Consenso Político para Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio na América Latina e no Caribe', nesta segunda-feira, em Brasília, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, disse que o Brasil está correndo contra o tempo para alcançar as metas sociais estipuladas pelos países membros da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2000.

"O tempo político e social não espera o tempo econômico, ou seja, aqueles que têm seus direitos ultrajados e desrespeitados e não têm acesso às riquezas geradas nas últimas décadas não podem mais esperar", declarou Dirceu.

O ministro reconheceu que a desigualdade social, política e cultural é o maior problema do país na atualidade. "Essa questão é mais grave no Brasil do que em qualquer outro país da América Latina, porque o Brasil é rico, é um país industrializado, com capacidade tecnológica, em terras férteis como em nenhum outro país, com riquezas naturais como em nenhum outro país e também com a biodiversidade", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;