Nacional Titulo
Corpo do superintendente da BM&F é enterrado
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 14:41
Compartilhar notícia


Morreu nesta quinta-feira em Sao Paulo o superintendente-geral da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F), Dorival Rodrigues Alves, 52 anos. Rodrigues Alves vinha lutando contra um câncer desde o ano passado. Chegou a ser operado para retirada do tumor. Mas o câncer voltou a se manifestar, com violência que surpreendeu até mesmo os médicos. Rodrigues Alves faleceu às 19h30 no Hospital Oswaldo Cruz, onde foi velado. O corpo foi enterrado no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de Sao Paulo, às 12h.

Logo após sua morte, começaram a chegar ao Oswaldo Cruz vários corretores, executivos do mercado financeiro e funcionários da BM&F e da Bolsa de Valores de Sao Paulo (Bovespa), onde Rodrigues Alves trabalhou até iniciar os estudos que culminariam com a criaçao na Bolsa de Mercadorias & Futuros em 1986.

Solteiro, Rodrigues Alves vivia com dedicaçao quase que exclusiva à BM&F. Sua morte emocionou os funcionários das duas Bolsas e executivos do mercado financeiro. Após a operaçao, ele voltou inclusive a trabalhar na BM&F, enfrentando a crise no mercado gerada pela desvalorizaçao do real em janeiro, enquanto continuava o tratamento de radioterapia e quimioterapia. Até os últimos momentos de consciência, Rodrigues Alves fez pedidos aos colegas da BM&F e comentários sobre o mercado. Com a habitual gentileza que conquistou muitos amigos dentro e fora do mercado financeiro, Rodrigues Alves agradeceu aos médicos pelo tratamento pouco antes de ser sedado para aguentar as dores do câncer e ter seu coma induzido na noite de quarta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;