Internacional Titulo
Papa visita camponeses pobres em seu país natal
Do Diário do Grande ABC
09/06/1999 | 11:42
Compartilhar notícia


De férias às margens dos lagos da regiao de Suwalki, perto da Lituânia, o Papa Joao Paulo II fez uma visita inesperada a uma família de modestos camponeses no Nordeste da Polônia, onde encontrou sua terra natal sem grandes mudanças. A chegada inesperada do chefe da Igreja ao povoado de Leszczewo, que conta com 18 famílias, causou grande surpresa.

O Papa entrou na pequena casa de madeira de Stanislaw e Bozena Milewski, que estavam acompanhados por seus cinco filhos. Um dos meninos chegou a se sentar nos joelhos do Santo Padre. O Papa ficou apenas quinze minutos na casa, cujas paredes estao decoradas com estampas de santos. ``A vida aqui é difícil, só tenho doze hectares de terra, mas acho que o lugar é tao bonito que as pessoas se sentem mais perto de Deus', explicou o agricultor. A regiao de Suwalki é uma das mais pobres da Polônia, mas também uma das mais belas.

Em seguida, Joao Paulo II foi de barco até a localidade vizinha de Studzieniczna, onde existe uma capela do século XIX. Os habitantes e turistas do povoado aplaudiram calorosamente o Papa. ``Nao é a primeira vez que venho aqui, mas, como Papa, é a primeira e provavelmente a última', declarou Joao Paulo II.

O Papa partiu na direçao de um convento perto Augustow. Nesta quarta-feira, Joao Paulo se dedicará apenas a passeios e repouso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;