Internacional Titulo
Informe pede melhorias na segurança de arranha-céus nos EUA
Da AFP
23/06/2005 | 14:52
Compartilhar notícia


Um instituto federal americano pediu nesta quinta-feira a melhoria das normas de segurança nos imóveis de grande altura, como resultado de uma investigação sobre a tragédia do World Trade Center de Nova York em 11 de setembro.

O NIST (Instituto Nacional de Normas e Tecnologias), que foi encarregado da investigação em agosto de 2002, tornou públicas 30 recomendações e pediu a colaboração de construtores, poderes públicos e agentes de seguro.

Entre as recomendações figuram a revisão das normas sobre testes de resistência ao fogo, assim como o desenvolvimento de materiais de construção mais resistentes.
 
As recomendações do NIST, instituição subordinada ao departamento de Comércio, não têm caráter obrigatório. De qualquer maneira, o engenheiro responsável pelo estudo, Shyam Sunder, solicitou às autoridades envolvidas que considerem essas medidas de maneira séria e imediata.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;