Economia Titulo
Químicos entregam pauta da campanha na segunda
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/09/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Químicos do ABC entregou a pauta da campanha salarial desse ano na segunda-feira ao Sindiplast (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de São Paulo) - representante dos empresários.

As cláusulas reivindicadas foram aprovadas na sexta-feira (24) por 500 trabalhadores químicos que compareceram na assembleia - de um total de 38 mil funcionários no Grande ABC.

As negociações entre bancada patronal e sindicato devem acontecer durante outubro. A previsão do presidente do sindicato regional, Paulo Lage, é de que, acordos sejam firmados até 29 do mês que vem.

A categoria, cuja data-base é 1º de novembro, pede reajuste real de 6%, além da reposição da inflação (até agosto, medida em 4,2%); piso salarial de R$ 1.100 (hoje em R$ 815); redução da jornada de trabalho sem redução de salários; licença-maternidade de 180 dias e licença-paternidade.

Além disso, os trabalhadores reivindicam o direito de terem os sábados livres e a inclusão de deficientes dentro das fábricas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;