Política Titulo
Kapaz é vice de Erundina e pede apoio a Ciro Gomes
Do Diário do Grande ABC
29/06/2000 | 18:07
Compartilhar notícia


Ao ter seu nome homologado como o candidato oficial do PPS para concorrer ao cargo de vice-prefeito na chapa de Luiza Erundina (PSB) às eleiçoes de Sao Paulo, o deputado federal Emerson Kapaz apelou em seu discurso para uma uniao entre as lideranças do partido.

Kapaz pediu apoio à sua candidatura ao presidenciável Ciro Gomes e também "desculpou" o filósofo Roberto Mangabeira Unger pelos métodos utilizados para tentar lançar seu nome, dentro da legenda, à prefeitura paulista. Ambos nao participaram da convençao.

"Os meios utilizados pelo professor Mangabeira para concorrer às eleiçoes podem ser discutíveis, mas ele, assim como eu, quer mesmo é fortalecer o partido na capital", disse Kapaz, depois de receber o apoio de 24 dos 31 delegados regionais presentes ao encontro.

Mangabeira Unger foi acusado por dirigentes do PPS de ter filiado irregularmente parte dos 9 mil partidários que ingressaram à legenda nos últimos dois meses. Uma junta interventora apura as denúncias de fraude no diretório municipal.

O filósofo negou irregularidade na filiaçao em massa e acusou de "golpe" a decisao do partido em alterar o conceito de voto para a convençao do partido. O presidente nacional da legenda, senador Roberto Freire, determinou às executivas estadual e municipal que apenas os delegados regionais manifestassem seus votos no encontro ocorrido quinta-feira. Para Unger todos os 12 mil filiados deveriam participar do processo.

O presidente do diretório estadual do partido, deputado Arnaldo Jardim, acompanhou o discurso de Kapaz e saiu em defesa de uma estratégia única para fortalecer o PPS em Sao Paulo. "Nao vamos permitir divergências internas", disse.

As palavras de Jardim, na verdade, ecoaram como um aviso a Mangabeira Unger, que, ao desistir das eleiçoes, manifestou apoio à candidata petista Marta Suplicy. Ele e Ciro Gomes sao contrários à coligaçao do PPS ao PSB de Erundina. Mangabeira nao quis comentar a decisao de apoiar o PT na corrida às eleiçoes municipais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;