Política Titulo
Lula canta vitória de Dilma
04/08/2010 | 08:36
Compartilhar notícia


"A oposição vai perder as eleições presidenciais". Sorrindo maroto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pronunciou a frase durante a cúpula do Mercosul realizada ontem na cidade de San Juan, na Argentina. O público que ouviu a sentença de Lula, a modo de profecia, era composto pela presidente argentina Cristina Kirchner, anfitriã da cúpula, e os presidentes Sebastián Pìñera, do Chile, o uruguaio José Mujica, o boliviano Evo Morales e o paraguaio Fernando Lugo, além de representantes dos governos do Peru, México, Colômbia e Egito.

"Para quem está no governo, oito anos não é nada", disse Lula, em referência a seus dois mandatos presidenciais consecutivos. "Mas, com certeza, para a oposição, oito anos é uma eternidade!", ironizou perante os presidentes do Mercosul, vários dos quais riram com o comentário do presidente brasileiro, que teve cautela em evitar de citar de forma explícita o candidato José Serra, do PSDB, principal adversário de sua indicada à sucessão, Dilma Rousseff (PT).

Na sequência, o presidente começou a frase brincando com o idioma local, ao dizer "entonces (então, em espanhol) terei que sair um pouco para contemplar a oposição, que quer disputar uma eleição, embora vá perder". Lula também criticou - sem citar nomes - representantes da oposição que são contrários ao Mercosul.

Marina Silva - A candidata à Presidência da República do PV, Marina Silva, defendeu ontem a mudança de modelo "predatório" de agronegócio desenvolvido no Brasil. Para a candidata, é preciso acabar com a propaganda negativa que o setor gera no Exterior. "Nosso programa é a solução para o agronegócio no Brasil", disse a candidata em encontro com executivos do mercado financeiro em São Paulo, ao ressaltar a importância da aliança entre desenvolvimento e sustentabilidade.

Durante a reunião promovida pela CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras), Marina criticou o foco do agronegócio na expansão da área agrícola e não no aumento de produtividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;