Política Titulo
Para evitar rivalidade, Aidan fecha governo para aliados
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), afirmou ontem que não pode criar expectativas sobre abertura de espaço no governo aos partidos aliados. Para o prefeito, ceder secretaria para um partido em detrimento de outro geraria rivalidade. "Quero aliados, não vou negociar cargos."

O chefe do Executivo disse que começará na próxima semana movimento de articulação para retomar reuniões do conselho suprapartidário, que segundo ele, foram iniciadas no início de seu mandato com o intuito de discutir propostas da administração, ouvir a opinião bem como receber projetos indicados pelos partidos aliados - todas as siglas que compõem a base governista na Câmara.

O conselho funcionaria em forma de debate e construção de ideias para fortalecer o governo. Assim, não haveria, num primeiro momento, troca de projeto por secretaria ou cargo no 2º escalão. Isso seria "uma consequência." O petebista ponderou que não tem problema em abrir espaço para bons projetos. "Não quero fazer rifa, negociação de nada. Quero construir, solidificar. Fazer todo mundo pensar em soluções."

Aidan disse que convidará vereadores e lideranças e retomará os encontros para que a base apresente seus projetos para a cidade. "Estou somando todos os partidos para falarem o que querem agora e não esperar dois anos para dizer o que tinha que ser feito."

Nos bastidores é clara a falta de interesse da base governista no conselho, especialmente pela falta do oferecimento de participação mais contundente no governo. Contudo, o prefeito rechaçou a hipótese dos aliados não aderirem. "Não acredito. É preciso trabalhar pela cidade."

 

Para prefeito, ceder Pastas para partidos seria ruim para PTB

 

O chefe do Executivo andreense ponderou que ceder secretaria e ao mesmo dar este tipo de autonomia para um partido ou para aliados diminuiria o campo de atuação do próprio PTB. "Se o projeto está se encaixando com o governo, continuamos juntos. Sem projeto não dá", disse o prefeito Aidan Ravin.

O impasse em torno da troca de apoios por espaço no governo começou no início do mês passado, quando o secretário de Saúde e de Gabinete, Nilson Bonome, anunciou projeto para a criação de duas secretarias: Esporte e Turismo e de Acessibilidade.

O homem-forte do governo disse na ocasião que o objetivo era contemplar os partidos aliados e que nenhum deles ficaria de fora. "Todos da sustentação PSB, PMDB, PSDB, PV, PTB, PDT, PSL e DEM."

Agora, o chefe do Executivo andreense afirma que Bonome se referiu à composição com as siglas que já acontece desde o início da gestão, o que denominou como conselho suprapartidário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;