Internacional Titulo
ONU se oferece para mediar crise entre China e EUA
Das Agências
09/04/2001 | 15:36
Compartilhar notícia


O secretário geral das Nações Unidas, Kofi Annan, ofereceu-se nesta segunda-feira para mediar a crise entre Estados Unidos e China relacionada ao avião espião americano retido junto com a tripulação por ordem de Pequim, depois de uma colisão com um caça chinês.

"Espero que as conversações diretas tragam resultados, mas se forem necessários meus bons ofícios, estarei disponível", disse Annan em declarações à imprensa, ao chegar à sede da ONU depois de uma viagem de duas semanas ao exterior.

O presidente americano, George W. Bush, advertiu nesta segunda-feira a China que suas relações com os Estados Unidos correm o risco de deteriorar-se caso os 24 tripulantes não sejam liberados rapidamente, num momento em que as negociações entre os dois países parecem avançar pouco.

A tripulação do avião americano, obrigado a pousar na ilha de Hainan, no sul da China, completou nesta segunda-feira nove dias em solo chinês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;