Internacional Titulo
Xanana Gusmao diz que nao será candidato no Timor Leste
Do Diário do Grande ABC
03/04/2000 | 14:13
Compartilhar notícia


O ex-líder guerrilheiro e atual presidente do conselho nacional da resistência timorense (CNRT), José Xanana Gusmao, afirmou nesta segunda-feira, em Sao Paulo, que nao será candidato à presidência de seu país nas eleiçoes que vao levar a naçao à sua plena soberania.

Gusmao afirmou que nao apresentará sua candidatura, e que se esta for solicitada por qualquer grupo político ou civil nao aceitará.

Xanana Gusmao, carismático líder e comandante das Forças Armadas de Libertaçao Nacional do Timor Leste, que durante 24 anos lutou para tornar independente este território asiático anexado à Indonésia, tem sido considerado um candidato natural à presidência de seu país.

Entretanto, Gusmao respondeu que "uma candidatura natural seria a que nao precisa de eleiçoes e vamos encaminhar um processo democrático de eleiçoes."

Gostaríamos que fosse o presidente, que fosse o candidato, mas tem que ser sua decisao', disse seu chefe de gabinete, Roque Rodrígues, que acompanha o líder em uma visita oficial ao Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;