Esportes Titulo
São Bernardo é só festa nos Regionais
Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
31/07/2011 | 07:45
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Festa e empolgação deram o tom da conquista dos Jogos Regionais por São Bernardo, após 38 anos de espera. O título já havia sido garantido na sexta-feira, com as vitórias no handebol, vôlei de praia, bocha e damas. Feliz com a conquista, o chefe da delegação de São Bernardo, Zé Alexandre, enfatizou o sentimento pelo título da cidade do Grande ABC. "O título veio coroar um trabalho que estamos fazendo desde que essa gestão assumiu. Investimos na base, tivemos planejamento. É o reflexo do dia a dia em nosso esporte. Nos planejamos para essa vitória. Tenho 41 anos. Faz 38 que a cidade não ganha. Comecei minha vida na cidade e tenho prazer enorme nessa conquista", disse Alexandre.

O secretário de esportes de São Bernardo, José Luis Ferrarezi, também comemorou o título e explicou a fórmula que levou a cidade ao sucesso. "Foi uma conquista especial, após 38 anos sem vencer. Trabalhamos em todas modalidades desde 2009, investimenos nelas. O título é fruto do trabalho da comissão técnica, dirigentes e atletas. Mapeamos todos resultados e vimos quais modalidades precisavam de mais atenção", comentou Ferrarezi.

O secretário também destacou a supremacia da cidade em alguns esportes. "Todas modalidades se destacaram nos jgoos. Ganhamos nas duas categorias no vôlei e no handebol. Levamos o título também no xadrez, bocha, malha. Não esperávamos chegar entre os quatro melhores no futebol feminino. Enfim, nas modalidades que esperávamos o título, ele veio. E naquelas que esperávamos outros resultados, nos surpreendemos", disse.

Agora, São Bernardo visa a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que será realizada em novembro, em Mogi das Cruzes. "Estou otimista em relação ao futuro do esporte na cidade, nas categorias de base e na formação", prevê Alexandre.

 

 

Ribeirão Pires destaca planejamento na Segunda Divisão

 

O título da segunda divisão dos Jogos Regionais também foi bastante comemorado por Ribeirão Pires. A cidade ficou com o título pela primeira vez na história, com destaque para os êxitos nas artes marciais (caratê, taekwondo e judô).

Para o Secretário de Esportes do município, Carlos Volpi, a cidade apostou no planejamento antecipado e por isso, garantiu o troféu.

"Em 2009, fizemos planejamento de quatro anos para subir. O terceiro lugar escapou da gente no ano passado por pouco, o que seria boa evolução de resultado. Porém, agora em 2011, conseguimos antecipar o prazo desse nosso planejamento. Vamos comemorar muito o título, foi a primeira conquista na história da cidade.

Sem perder tempo, Volpi já planeja os Jogos Regionais de 2012. O secretário ambiciona bom resultado no próximo ano. "Vamos trabalhar para ficar entre os dez primeiros no ano que vem. E também destaca a importância da vitória para a prática esportiva em Ribeirão Pires.

"Esse resultado motiva todo o trabalho da secretaria da cidade e dos nossos atletas. A vitória acaba atraindo maior número de pessoas para o esporte. É evolução que vai acontecer de maneira natural", explicou o secretário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;