Economia Titulo
Aeroflot quer ser a 'porta de entrada' de árabes no Brasil
Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 17:31
Compartilhar notícia


Na expectativa de que o número de passageiros dobre no próximo ano, a empresa russa de aviaçao Aeroflot planeja inaugurar, no máximo até maio, mais um vôo Sao Paulo-Tunes-Moscou, hoje de freqüência semanal. A intençao da Aeroflot é ampliar sua base de passageiros no País, formada basicamente por turistas, e atrair cada vez mais executivos e empresários. Dentro desse objetivo, a empresa fecha, nesta semana, contratos com a Tunis Air e a Nouvelle Air para que, a partir da Tunísia, o passageiro faça conexoes a países da Europa Asia e Oriente Médio. Pelo acordo, as três aerolíneas poderao representar umas às outras e emitir passagens para os vôos de conexao.

Como parte da estratégia de atingir executivos, a companhia realiza, no início de 2000, campanha de marketing para melhorar a imagem. "O empresário e o executivo vao estar atentos ao preço e à qualidade", disse o diretor-administrativo da Aeroflot no Brasil, Paulo Longobardo. A empresa também quer ser a porta de entrada da comunidade árabe do Brasil (15 milhoes de pessoas) para o Oriente Médio, via Tunísia.

Motivada pelas operaçoes da Aeroflot entre Sao Paulo e Tunes, a embaixada da Tunísia, em Brasília, decidiu lançar um programa de estímulo ao turismo brasileiro para o país norte-africano, atuando com agências de viagens para promover a Tunísia. A Aeroflot começou a operar a rota Sao Paulo-Tunes em março deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;