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Marcas buscam aperfeiçoar serviços de pós-venda
Wagner Oliveira
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 07:10
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Não só a General Motors, mas todas as montadoras ampliam esforços para dar maior transparência a seus serviços de pós-venda - tida como das etapas mais lucrativas e importantes no setor da indústria automobilística.

Disciplina no preço das revisões e autopeças, agendamento dos serviços e consertos sem retrabalho são alguns métodos para atingir a plena satisfação e a fidelização do consumidor.

Com o crescimento das vendas, os fabricantes agora buscam políticas dirigidas para o público da classe C, que ainda não conhecem bem. Estudos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que, em 2009, pertenciam à classe C famílias de quatro pessoas com renda entre R$ 2.900 e R$ 4.800. Nesse extrato social estariam cerca de 43% dos brasileiros.

Proprietário de concessionárias Chevrolet no interior de São Paulo e Minas Gerais, João Batista Simão, presidente da Abrac - associação nacional que reúne revendedores da General Motors -, disse que é visível o movimento da nova classe na compra de veículos novos, inclusive já do segundo carro.

"É uma gente de hábitos informais, que cobra bom atendimento e não gosta de ser enganada", disse. "Por isso, precisamos ter política clara de relacionamento com essa faixa de consumidor que vai levar o mercado brasileiro para um novo patamar de grandeza", disse.




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