Política Titulo Funcionalismo
Sindserv de São Bernardo pede 11,31% de aumento
Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 07:39
Compartilhar notícia


O Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de São Bernardo apresenta hoje para a Prefeitura proposta da campanha salarial de 2012. O documento foi aprovado em assembleia ontem à noite. O funcionalismo pede 11,31% de reposição salarial referente ao período de março de 2008 a fevereiro de 2010. O aumento real foi estipulado em 2,91% baseado na receita líquida do município do ano passado.

A categoria espera agora resposta do Executivo para agendar a primeia mesa de negociação. O presidente do Sindserv, Giovani Chagas, afirma que a luta será para obter os benefícios ainda neste ano. Por conta das eleições em outubro, o prefeito Luiz Marinho (PT) poderá conceder reajuste somente até o mês de abril, segundo a legislação eleitoral. "É um período atípico, mas nossa campanha será feita independente disso, mas vamos observar de perto o calendário", reitera.

Para este ano, os servidores já têm um acordo em vigência, fechado na mesa de negociação de 2011. Em março, os servidores vão receber reajuste salarial de 10%.

A pauta deste ano também reivindica auxílio integral no transporte, mais opções no convênio médico (atualmente gerido pela GreenLine). "Não dá para ficar nessa situação. O atendimento está muito ruim. Os servidores têm reclamado bastante. A Prefeitura precisa rever o repasse", diz o presidente.

A novidade na pauta é a instalação do cartão servidor. "O valor será de uma cesta básica (R$ 285) e só poderá ser gasto em comércios de São Bernardo", explica Chagas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;