Esportes Titulo Palmeiras
Verdão quer embalar contra o Guará
Das Agências
17/02/2012 | 07:56
Compartilhar notícia


Em busca da quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta hoje o Guaratinguetá, às 21h, no Estádio Dario Rodrigues Leite, na casa do adversário. Líder da competição com 17 pontos, o Verdão confia em manter a ponta e, para isso, aposta as fichas na força de ataque.

Se no ano passado os homens de frente do clube ficaram devendo, neste início de 2012 tudo mudou. A equipe tem o segundo melhor ataque do Paulistão, com média de dois gols marcados por jogo. Além disso, não passou nenhuma partida com o placar em branco.

Desta maneira, um dos destaques da equipe, o atacante Maikon Leite deve herdar a vaga de titular do lesionado Luan (leia ao lado), atleta bastante elogiado ultimamante pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

"De vez em quando ele passa da bola, mas é o normal de um atacante rápido. É tanta velocidade que de vez em quando atrapalha. Mas se continuar com este espírito, que venha se posicionar corretamente e atrapalhar o adversário. É só o que realmente queremos", disse o treinador.

Para a partida, Felipão não poderá contar com o lateral-direito Cicinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Artur (ex-São Caetano) fica com a vaga.

Outros desfalques serão o meia Valdivia e o atacante Fernandão, ambos contundidos. O treinador surpreendeu ao relacionar cinco volantes para a partida: João Vitor, Chico, Marcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga

GUARATINGUETÁ
Sem vencer há três jogos, o técnico do time, Vilson Tadei, busca trabalhar intensamente a parte psicológica do grupo de atletas.

"Acho que não há melhor vitória do que diante de um grande time. O Palmeiras vive ótimo momento na competição e superá-lo será muito bom para trazer de volta a confiança do nosso grupo", disse o treinador, que terá todos os titulares à disposição para o jogo.

Atacante Luan é operado e não tem previsão de alta

O atacante Luan foi submetido a cirurgia no péesquerdo, ontem, no Hospital São Luiz, em São Paulo. O palmeirense não tem previsão de alta, mas deve iniciar o trabalho de fisioterapia na segunda-feira.

O procedimento cirúrgico, realizado pelo ortopedista Renato Masagão e acompanhado por Vinícius Martins, médico do Palmeiras, durou cerca de 45 minutos.

Ausente dos últimos três jogos no Campeonato Paulista, Luan lamentou a lesão ocorrida em momento animador no clube.

"Estamos vivendo ambiente maravilhoso e, mesmo com essa lesão, vou continuar acompanhando e torcendo pelos meus companheiros para mantermos essa boa fase", disse o jogador. Com a ausência de Luan, Maikon Leite deve ficar com a vaga no ataque alviverde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;