Economia Titulo Consumo
Mulher compra pelo menos uma peça de roupa por mês
Erica Martin
Do Diário do Grande ABC
17/02/2012 | 07:11
Compartilhar notícia


Estudo da Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado, mostra que 55% das mulheres compram alguma peça de roupa todo mês ou todo bimestre. Além disso, 22% – isso quer dizer a maioria – gastam mais de R$ 200 mensalmente com vestuário. O estudo foi feito em novembro, quando foram analisados os hábitos de consumo de moda de 2.290 brasileiras, com idade entre 18 e 60 anos.

Blusas e camisas são as peças que mais ocupam lugar no closet da mulherada, 30% das entrevistadas têm em média de 11 e 20 peças e 13% já têm mais de 40 modelos. A calça vem em segundo lugar, 49% delas têm o item disponível no cabide, são entre seis e 15 peças.

PAGAMENTO -Quando o assunto é pagar, a maioria das compras – ou 55% – é realizada a prazo e o cartão de crédito corresponde por 45% dessa quantia. O fato curioso é que 44% das aquisições são feitas à vista e, deste total, 24% são em dinheiro. Isso significa que as mulheres estão deixando de lado os cheques, boletos e outros cartões.

Como é de costume, as mulheres também adoram aproveitar as promoções. Entre as entrevistadas, 81% preferem o desconto na peça e 9% optam por combos, como por exemplo, ‘compre uma peça e ganhe outra’, 8% escolhem os descontos progressivos e 2% são adeptas aos cupons de descontos.

Os shoppings e as lojas de rua ainda são os preferidos, mas a internet já aparece entre as preferências de parte das consumidoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;