Internacional Titulo
Francês é condenado à prisão por questionar genocídio judeu
Da AFP
08/11/2007 | 15:02
Compartilhar notícia


Vincent Reynouard, um engenheiro químico francês de 38 anos, foi condenado nesta quinta-feira a um ano de prisão por ter questionado em livretos distribuídos em todo o país a existência do genocídio dos judeus cometidos pelos nazistas.

Reynouard também foi condenado a pagar uma multa de 10 mil euros e 3,3 mil euros por danos às partes querelantes.

Esta é uma das condenações mais severas pronunciadas na França por declarações desse teor, conhecidas como "revisionistas".

O texto de Reynouard, um fascículo de 16 páginas intitulado "Holocausto? O que ocultam a respeito", considera "impossível o extermínio de seis milhões de judeus entre 1940 e 1945".

Em 1996, Reynouard foi condenado a três meses por fatos similares e, na ocasião, disse que ir ao tribunal não o impediria de continuar escrevendo sobre o revisionismo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;