Política Titulo
Covas topa desafio e manda Maluf marcar debate
Do Diário do Grande ABC
02/09/2000 | 17:29
Compartilhar notícia


O governador de Sao Paulo, Mário Covas (PSDB), disse neste sábado que o candidato à Prefeitura da capital Paulo Maluf (PPB) pode marcar a data, hora e local do debate a que foi "convocado" nesta sexta-feira. Covas falou que só "briga" com Maluf no "mano a mano" e que a discussao seria "outro vareio".

O desafio de Maluf foi feito sob a alegaçao de que Covas nao participa dos programas eleitorais gratuitos do candidato do PSDB, Geraldo Alckmim, para nao atrapalhar a campanha com sua imagem. O governador respondeu que apareceria no horário de "Geraldinho" quando ele quisesse e que ainda nao o fez porque julga que Alckmin precisa do espaço mais do que ele. "Posso discutir com ele em outro horário e em qualquer TV", afirmou.

Covas disse que os candidatos "vao se arrepender" por ligar seu nome ao de Alckmin, vice-governador licenciado do cargo, já que esse fato "só vai contar pontos" ao tucano.

A campanha política na TV está sendo fundamental para alavancar a candidatura de Alckmin à Prefeitura, na opiniao de Covas. "Ele era muito pouco conhecido do público antes desse horário, porque nunca foi 'papagaio de pirata'." O governador disse que nenhuma eleiçao foi decidida antes da propaganda na televisao e este veículo de comunicaçao permite ao eleitor conhecer os candidatos "com mais transparência".

"Nao dá para mentir na TV. O Maluf, por exemplo, a gente percebe, que ele está mentindo o tempo todo e quem vota nele é porque aceita esse tipo de postura", atacou Covas.

Escondida - O governador comentou a pouca visibilidade da candidata do PSB à Prefeitura de Sao Paulo, Luiza Erundina, nos programas de televisao do horário político. Para Covas, a ex-prefeita é uma "mulher vigorosa, que sabe o que quer" e nao deveria deixar o seu vice, Émerson Kapaz, ocupar um espaço que deveria ser dela na campanha.

O tucano afirmou que Erundina está perdendo a grande chance de aparecer e melhorar sua posiçao na corrida à Prefeitura. "Falo isso com muito boa fé, apesar de meu voto ser do Geraldinho", disse o governador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;