Internacional Titulo
Mãe de jovem que suicidou-se devido a jogo quer processar Sony
Do Diário OnLine
03/04/2002 | 13:46
Compartilhar notícia


A mãe do jovem americano que cometeu suicídio por ficar mais de 12 horas seguidas na frente do videogame por dias abriu um processo nos Estados Unidos contra a Sony Online. Ela quer que jogos como Everquest, tido pelos próprios jogadores como causador de dependência, tenham selos dizendo que "jogar muito pode causar danos á saúde".

Shawn Woolley, 21 anos, sofria repetidos ataques epiléticos enquanto jogava Everquest. O jovem chegou a largar o emprego para ficar mais tempo jogando e sofria de depressão. Um dia, se suicidou enquanto jogava.

A Nintendo também está sendo processada por outra mãe americana. Seu filho de 30 anos passava mais de oito horas por dia jogando e, durante um ataque epilético provocado pela exposição excessiva à tela, bateu a cabeça numa mesa e morreu.

O manual do Nintendo 64 traz a informação de que jogar demais pode provocar reações como ataques epiléticos. Com isso, a Nintendo alega que não tem culpa pela morte do homem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;