Diarinho Titulo
Irmãos brigam, mas se amam
Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2011 | 10:23
Compartilhar notícia


Quais irmãos nunca discutiram como Rodrick e Greg ou aprontaram uma travessura para fazer o outro pagar maior mico? Na vida real, há muita gente como os personagens. Nesses casos, é comum escutar os adultos dizerem "Vocês parecem cão e gato".

 

As briguinhas são normais e existem em toda família. Na verdade, ocorrem com quem a gente sabe que pode fazer as pazes depois. "Minha irmã mais velha é a versão feminina do Rodrick. Vive fazendo chantagem comigo. Mas amo ela", revela Isadora Mastellini, 9 anos.

De um lado, o mais velho acha que perdeu espaço para o mais novo e quer defender ‘sua área'. O caçula sente-se em desvantagem, pois o maior parece mais forte e sabido. Sem contar o ciúme que têm dos pais; um acha que o outro é o preferido.

O curioso é que ninguém pode criticar, menos ainda fazer mal para o irmão. Em geral, o primogênito faz qualquer coisa para proteger e defender o caçula e vice-versa.

As diferenças e discussões são frequentes na infância e adolescência. No entanto, mesmo na fase adulta um irmão pode continuar a provocar - de brincadeira - o outro. Isso se transforma em um modo de relembrar a época feliz em que eram crianças.

Será que um dia Rodrick vai aliviar a barra de Greg? Ou as coisas vão piorar quando o pequeno Manny crescer?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;