Economia Titulo
Vésper demite 20% do quadro de funcionários
Do Diário OnLine
30/04/2003 | 18:20
Compartilhar notícia


A Vésper demitiu nesta quarta-feira 240 funcionários, de um total de 1,4 mil, como primeira medida de ajuste visando a venda da operadora. O número equivale a 20% do total de empregados da empresa.

Segundo o presidente da companhia, Luiz Kaufmann, a decisão ocorreu para “otimizar a estrutura organizacional” da Vésper. Ele também informou que já existem cinco potenciais compradores, que estão começando o processo de avaliação.

A venda da Vésper foi acelerada por sua controladora, a norte-americana Qualcomm, por causa da negativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) ao pedido de uso da faixa de 1,9 GHz, já utilizado pela operadora para telefonia fixa, para a oferta de serviços móveis.

A Qualcomm contratou o banco Morgan Stanley para coordenar o processo de venda, que deve estar concluído em três meses. A Vésper opera em São Paulo e outros 16 Estados das regiões Sudeste e Nordeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;