Esportes Titulo
São Caetano respeita, mas não teme o Santos
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santos vem jogando futebol envolvente, aplicando goleada depois de goleada - com média de 3,1 gols por jogo no Campeonato Paulista - e é considerado por muitos o melhor time do Brasil. Credenciais que colocam medo em qualquer adversário. Medo? No São Caetano essa palavra está proibida. O Azulão respeita, mas não teme o Peixe e espera a vitória domingo, às 18h30, no Anacleto Campanella, para continuar próximo ao G-4 ou, pelo menos, se garantir na luta pelo Troféu do Interior.

Seguramente, o setor mais exigido do São Caetano será a defesa. Contra o melhor ataque da competição, o segredo é não dar espaços. "Eles têm a velocidade como principal característica. Não podemos ficar distantes, precisamos marcar até mesmo quando estivermos no ataque, pois uma bola rifada pela defesa poderia nos pegar desprevenidos e correr atrás dos jogadores do Santos fica complicado", ensina o zagueiro Anderson Marques.

Mas como não sofrer gols de um ataque que não toma conhecimento das defesas adversárias? "É difícil", constata o zagueiro. "Precisamos ficar o maior tempo possível com a bola e recompor rapidamente quando perdemos. Assim evitamos correr riscos. Mas isso não quer dizer que não devemos atacar. Temos de valorizar a posse de bola e dar o bote certo", propõe.

O volante Moradei concorda com o zagueiro e pede atenção. "Não podemos falhar porque o Santos não perdoa. Será difícil, mas confio na equipe e sei que temos condições de vencer", analisa o jogador, que não comemora nem mesmo a ausência do meia Paulo Henrique Ganso, suspenso. "Eles têm ótimos jogadores, quem entrar vai dar trabalho. Independente de quem jogar, precisamos estar atentos", ressalta.

Sem os laterais Artur e Bruno Recife, suspensos, Roberto Fonseca terá problemas para escalar a equipe. Na direita, provavelmente o treinador improvise o volante Moradei, com Lucas ficando com a vaga no meio. Já na esquerda, a tendência é que Bruno Bertucci faça sua estreia. Outra dúvida é na meia. Com Éverton Ribeiro à disposição, o treinador ainda não confirmou quem sai: Luciano Mandi ou Fernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;