Cultura & Lazer Titulo
Amni cumpre função de laboratório de talentos
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
15/01/2004 | 20:11
Compartilhar notícia


A 6ª edição do Amni Hot Spot – Up & Coming Fashion Mix, que termina nesta sexta-feira em São Paulo, criou um clima de circo na Casa das Caldeiras, antigas instalações das empresas Matarazzo, com direito a garçons com roupa dos vendedores de pipoca e amendoim e a um túnel de paredes de tijolos, com várias atrações, como a mulher barbada, os camarins do mágico e do palhaço e um tocadora de acordeom.

O evento, patrocinado pela Rhodia, com unidade em Santo André, é um laboratório de novos talentos. Nesta quarta-feira, na abertura, quatro estilistas mostraram suas coleções de inverno 2004, com um pé no gótico e outro no trabalho artesanal. A grife Depeyre by Julien & Melissa levou o gótico com pitadas românticas ao picadeiro em formato de passarela. Na trilha sonora ao vivo, a banda hardcore Houdini embalou os modelos, que usaram roupas pesadas, como jaquetas, saias e calças de tecidos, jeans e veludo cotelê, contrastando com a seda e o jérsei. Com o tema Highland Division, os destaques da coleção foram as correntes-chaveiros, levadas no pescoço, e peças tipo aventais, com pregas, usados pelos garotos sobre as calças.

A marca Neon, de Dudu Bertholini e Rita Comparato, também usou e abusou da contradição em sua coleção. Traduzindo: peças de couro preto pesadas (com direito a casacos amplos) em oposição a maiôs, biquínis e bodies justos. Nas estampas, uma rica cartela de cores que surgiam em forma de manchas pinceladas nos tecidos.

A veterana do evento Erika Ikezili batizou sua coleção de Cosmogênese, inspirada em mandalas, chacras e cabalas. Entre silhuetas embaladas por leves balonês e bons evasês, a estilista apresentou um bonito trabalho artesanal, feito com triângulos coloridos, que davam um efeito de volume e de cor às peças, como a um vestido chamado Malkuth-Reino, com aplicação de 4,5 mil triângulos. Fabia Bercsek optou por peças de vários modelos e uma ampla cartela de cores, culminando com o vestido de retalhos de todos os tecidos usados na coleção, desfilado por Luciana Curtis. Destaque para os pés: botas com cano folgadinho e escarpim com uma flor aplicada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;