Nacional Titulo
SP: poluição mata 30t de peixes no rio Mogi Guaçu
Do Diário OnLine
28/10/2002 | 14:05
Compartilhar notícia


A poluição do rio Mogi Guaçu, na região de Pirassununga, matou cerca de 30 toneladas de peixes neste fim de semana. Mais de 150 pessoas trabalharam para retirar os peixes do rio durante a madrugada de domingo.

Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa de Peixes Tropicais (Cepta) informaram que o nível de oxigênio na água chegou a zero, quando o ideal é entre 5,5 a 6 miligramas por litro. Algumas comportas da barragem de Cachoeira de Emas foram fechadas para impedir que mais peixes chegassem ao local contaminado.

Os peixes mortos serão enterrados no aterro sanitário de Pirassununga. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) vai se reunir para discutir o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;