Esportes Titulo
Projetos virtuais preveem totem de 50 m de altura
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
15/11/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


Os primeiros projetos virtuais para a futura arena corintiana já começaram a ser divulgados em massa pela internet. Em muitos deles, o design inicial prevê capacidade de 55 mil torcedores, número insuficiente para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

Mas, segundo autores, o estádio pode chegar a 65 mil assentos por meio da instalação de arquibancadas modulares.

O símbolo do clube será exposto em um totem de cerca de 50 m de altura. A fachada do local faz referência ao código de barras, uma associação à força da marca registrada Sport Club Corinthians Paulista.

As listras pretas da fachada conterão painéis fotovoltaicos embutidos para a geração de eletricidade. Já as áreas brancas serão perfuradas para permitir iluminação e ventilação naturais.

A área da nova arena fica a cerca de 500 m da Estação Corinthians-Itaquera de trem (CPTM) e metrô (linha 3-vermelha). O terreno foi cedido ao clube pela prefeitura da Capital na década de 1970. O entorno comporta 5.095 vagas de estacionamento e espaço de 80 mil m2 para as vilas de hospitalidade da Fifa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;