Política Titulo Rio Grande
Câmara vai comprar carro e aumentar frota para três
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
03/11/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


A Câmara de Rio Grande da Serra vai aumentar a frota a partir do ano que vem. O presidente do Legislativo, Waldemar Perillo (PSDB), pretende abrir licitação ainda neste mês para compra de um carro. Atualmente, são dois veículos disponíveis para presidência, diretoria da Casa e os nove vereadores.

O modelo do veículo já foi definido. Será um Corsa Sedã zero-quilômetro, com quatro portas. Ainda não se sabe se outros acessórios como ar condicionado, vidros e travas elétricos estarão presentes no edital. "O Orçamento da Câmara me permite fazer isso, porque o prefeito (Adler Kiko Teixeira - PSDB) enviou uma boa quantia", disse Perillo, otmista, apesar da aquisição única. O repasse do Executivo para o Legislativo neste ano é de R$ 2,1 milhões.

A medida ajudará os vereadores no atendimento aos munícipes. Por conta da alta demanda, a maioria dos parlamentares utiliza seus próprios veículos. "Não uso o carro da Câmara", declarou Perillo, que por lei tem direito a usar um automóvel. A última compra desse tipo foi um Gol 2006 seminovo na legislatura passada. O segundo carro é um Corsa também usado.

A postura do presidente agradou os vereadores, até mesmo os da oposição, sempre críticos às decisões do tucano. "Espero que essa medida venha para somar e nos ajudar no exercício do mandato, porque hoje eu uso meu veículo particular", contou Cleson Alves de Souza (PT).

O petista disse, porém, que analisará cuidadosamente a possibilidade de usar o novo veículo da Casa. "Depende muito da demanda em questão, se não vou continuar usando meu próprio carro", ponderou.

Cláudio Manoel Melo, o Claudinho da Geladeira (PT), defendeu que cada bancada tenha direito a um veículo. Caso a sugestão do vereador seja aceita, o Legislativo precisará adquirir outros dois carros, tendo em vista que quatro partidos compõem a Câmara (PT, PSDB, PT e PV). "Quase não somos atendidos com as solicitações de carro, pois somos oposição. Por isso sugeri que seja um veículo por partido", disse. 

VIZINHO

A Câmara de Ribeirão Pires também abriu licitação para garantir automóveis aos seus parlamentares. Neste caso, o certame prevê a locação de dez carros para o Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;