Esportes Titulo
Lula dá isenção fiscal à Fifa para Copa
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Em cerimônia no CBB (Centro Cultural Banco do Brasil), ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou projeto de lei concedendo isenção fiscal à Fifa e a outras entidades que atuarão durante a realização da Copa do Mundo de 2014.Lula dá isenção fiscal à Fifa para Copa

Outro projeto prevê isenção fiscal federal para construção e reforma de estádios de propriedade privada, como é o caso dos estádios do Internacional, do Atlético-PR e do São Paulo. Estas isenções fiscais são uma exigência da Fifa para o país sediar o próximo Mundial.

Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, essas medidas são importantes porque, a partir do dia 11 de julho, quando termina o Mundial da África do Sul, todas as atenções estarão voltadas para o Brasil e a sua preparação para os próximos jogos.

Silva também informou que as isenções devem chegar a R$ 900 milhões. Mas estima arrecadação em torno de R$ 10 bilhões em impostos federais, com o evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;