Política Titulo
Hugo Napoleão renuncia e assume governo do Piauí na 6ª
Do Diário OnLine
08/11/2001 | 16:42
Compartilhar notícia


O líder do PFL no Senado, Hugo Napoleão (PI), renunciou ao seu mandato na manhã desta quinta-feira para assumir o governo do Piauí, depois do Tribunal Superior Eleitoral ter cassado o mandato do governador Francisco Assis de Souza (PMDB), o Mão Santa. Apesar da decisão, Mão Santa apareceu no Palácio do Karnak. Ele chegou no aeroporto de Teresina e seguiu a pé à sede do governo, acompanhado de uma multidão.

Hugo Napoleão, segundo lugar nas eleições de 1998 para a disputa do governo do Piauí, deve assumir o cargo nesta sexta-feira.

A Procuradoria Geral da República considerou culpados Mão Santa e seu vice, Osmar Ribeiro de Almeida Júnior, por abuso de poder político e econômico na campanha para reeleição, em 1998. Os então candidatos distribuíam remédios em comícios e concediam anistia de contas de água, entre outras irregularidades.

Mão Santa garantiu que irá recorrer, mas o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Nelson Jobim, lembrou que o simples ingresso de um recurso não suspende a cassação, já que ele não tem efeito suspensivo. Assim, ele e seu vice devem deixar o cargo imediatamente.

Para substituir Hugo Napoleão na liderança do PFL no Senado, a bancada do partido elegeu nesta quinta-feira, por unanimidade, o senador José Agripino Maia (RN).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;