Nacional Titulo
Análise sobre risco da plataforma P-34 sai até o dia 14
Do Diário OnLine
25/10/2002 | 14:57
Compartilhar notícia


A Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema) do Rio de Janeiro e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) terão de apresentar até o dia 14 de novembro uma avaliação sobre a análise de risco, a auditoria ambiental e o plano de emergência individual do navio-plataforma P-34, da Petrobras.

No dia 13 deste mês a embarcação sofreu uma pane elétrica e o óleo que ela carregava ficou concentrado nos tanques do lado esquerdo. O navio chegou a ficar com uma inclinação de 32 graus, com risco de naufrágio, mas os técnicos da empresa bombearam água do mar para os tanques do lado direito e estabilizaram a plataforma.

Outras 18 plataformas da Petrobras localizadas na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, estão com suas licenças ambientais pendentes. A empresa poderá ser multada em R$ 1 milhão por plataforma com situação irregular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;