Nacional Titulo
Ministério Público volta a pedir prisão de líderes grevistas
Do Diário OnLine
10/04/2003 | 17:49
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal enviou um recurso nesta quarta-feira à 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo pedindo a prisão de sete diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Ramo de Transportes Urbanos e Rodoviários de São Paulo.

Os sindicalistas são acusados de formação de quadrilha para a execução dos crimes de dano ao patrimônio, atentado contra a liberdade de trabalho, paralisação de trabalho de interesse coletivo e desobediência à ordem judicial.

O juiz da 3ª Vara Criminal, Luiz Renato Pacheco Chaves de Oliveira, indeferiu pedido semelhante nesta quarta-feira. O MPF decidiu pedir a revisão da sentença. O pedido é baseado em documentos e declarações à imprensa nas quais os sindicalistas afirmam que descumpririam a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que ordenou o retorno imediato ao trabalho de 70% dos ônibus.

Segundo os procuradores, os sindicalistas estariam se aproveitando da estrutura do sindicato para impedir a volta dos motoristas ao trabalho ainda nesta quinta-feira em algumas regiões da cidade.

A prefeita Marta Suplicy (PT) entrou em atrito com os donos das empresas de transporte depois que determinou a realização de uma nova licitação para o setor, aumentando as exigências.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;