Cultura & Lazer Titulo TV
Família é com ele mesmo

À frente de atração dominical, Márcio Garcia
está satisfeito com sucesso de novo programa

Marcela Munhoz
31/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Se tem alguém na Rede Globo de televisão que entende de família, esse alguém é Márcio Garcia. O artista de 46 anos é casado desde 2003 e pai de quatro filhos: Pedro, Nina, Felipe e João. Nada mais justo e mais adequado, portanto, do que tê-lo comandando um programa sobre o tema. Feito. A simpatia, desenvoltura e tranquilidade para falar sobre as delícias de conviver com tanta gente está entre os motivos de Tamanho Família estar indo tão bem nas tardes de domingo. A atração começa depois do Esporte Espetacular.

“Tive a possibilidade de fazer outros programas, mas em nenhum deles tive a verdadeira vontade de estar envolvido. Queria algo associada à família. A minha experiência ajuda a me identificar. Tenho vários temperamentos diferentes dentro de casa. Se você tem um filho, passa pelo segundo, terceiro e vem o quarto, as coisas são diferentes. Certamente se eu tivesse um filho só, seria outro Márcio apresentando. Hoje tenho experiências para colocar durante as conversas. Conto as minhas fraquezas, falo um pouco da minha mãe, de como fui criado. Enfim, acho que isso tudo ajudou muito. Hoje me considero mais preparado para estar apresentando um programa como esse”, revela com exclusividade ao Diário.

Márcio, porém, é modesto. Atribui os bons resultados ao trabalho em conjunto. “A primeira família que a gente construiu foi a nossa equipe. É um trabalho que a gente vem desenvolvendo há mais ou menos um ano. Fizemos bem o dever de casa. Tivemos cuidado de criar um programa sem nenhuma pretensão de ser sucesso, mas para que agradasse a todos. Não foi sorte, foi trabalho, erro, acerto, pesquisa, testes, pilotos. Acreditava que daria certo mas, graças a Deus, foi maior do que eu esperava”, conta.

Durante a atração, o apresentador recebe dois artistas e suas famílias. Há um bate-papo, provas e também homenagens, quadro que mexe com participantes, telespectadores e com o próprio Márcio. “A gente sempre fica emocionado, se segurando para não chorar. A Fabiana Karla, por exemplo, me mandou mensagem linda no dia seguinte à gravação, falando do quanto estava feliz, que era como se a vida dela toda fosse para que pudesse ter vivido aquele momento ali com a família. Não tem preço.”

Outro ponto bacana sobre o programa, segundo o artista, é o público poder enxergar que o ídolo também vive situações comuns. “Ele percebe que família é tudo igual e os assuntos que a gente trata são questões pertinentes a qualquer uma. É fácil se identificar e é legal ver que os famosos são pessoas normais como eu, você”, compara.

Estão na fila das próximas edições, Susana Vieira, Flávia Alessandra, Tatá Werneck, Luis Miranda, Marcos Veras e Heloísa Perissé. Sobre a possibilidade de um dia receber a própria família no programa, Márcio brinca: “Eles têm vontade. Mas aí a gente ia ficar sem apresentador, né?”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;