Política Titulo Diadema
Taka se apega a padrinhos políticos para emplacar nome pelo PSD

Empresário cita proximidade com Kassab e Kiko para fortalecer projeto

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
25/07/2016 | 07:12
Compartilhar notícia


Empresário em Diadema, Taka Yamauchi (PSD) ratificou ontem candidatura à Prefeitura de Diadema na eleição de outubro. O pessedista teve nome homologado ao lado do coronel Marcel Soffner (PTC), postulante a vice, formalizando coligação chamada “Diadema do Bem”, que também conta com a adesão do PHS. O ato foi realizado no clube Chácara Três Irmãos, no Centro, e reuniu aproximadamente 200 pessoas.

Além de se posicionar como real via alternativa no processo, Taka frisou proximidade política com o ministro de Ciência e Tecnologia e presidente nacional licenciado do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB). “Nosso projeto nasceu pequeno e vejo que hoje (ontem) supriu as expectativas. Conseguimos crescer de uma maneira sem falsas promessas ou vícios políticos. Tivemos importante ajuda do Kassab e do Kiko para fortalecer essa chapa, que tem tudo para evoluir”, ressaltou o prefeiturável.

Taka apareceu no cenário político na eleição de 2012, quando filiado ao PSDB ficou na suplência da Câmara, após conquistar 990 votos. Em março do ano passado, ele anunciou pré-candidatura ao Paço, apoiado por Kiko, que passou a articular empreitada do empresário após rompimento com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV).

“Meu esforço precisa ser na construção de candidatura que busque melhorar a cidade. O Kiko, muito mais do que um parceiro, é um amigo pessoal. Tem sido fundamental sua ajuda, mas não cabe a mim entrar no mérito dele com o Lauro. Minhas críticas ao prefeito são referentes a sua gestão. São muitas falhas. O descontentamento é geral”, acrescentou Taka.

Ao longo dos últimos meses, o pessedista optou por realizar reuniões internas com setores da sociedade. Neste processo, colheu nomes que hoje compõem a chapa de candidatos à vereança.
Na coligação proporcional estarão juntos o PTC com o PHS, enquanto o PSD oficializou quadro solo na disputa. A perspectiva dos dirigentes é conquistar de duas a três cadeiras na Câmara.

Alçado para vice, Soffner é debutante não só na concorrência majoritária, mas na política. Ele ficou conhecido após comandar o 24º Batalhão da Polícia Militar em Diadema. Teve o nome especulado em outros projetos, como o do PT, liderado pelo vereador Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT). “Decidi me engajar na aliança com o Taka logo em nossa primeira reunião. Mostrou compromisso, seriedade e um plano de trazer diferencial à cidade”, referendou Soffner.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;