Política Titulo Depois de três ensaios
Depois de três ensaios, Gilberto Costa disputará o Paço
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
25/07/2016 | 07:08
Compartilhar notícia


Após três sucessivas tentativas de candidaturas frustradas ao Paço de São Caetano, o ex-vereador Gilberto Costa (PEN) sairá, enfim, em busca de votos na corrida eleitoral pelo Palácio da Cerâmica. Em convenção realizada ontem pela manhã na Escola Anacleto Campanella, o ex-secretário de Esportes formalizou a escolha do vice Edson Hiroshi (PEN) e dos 32 postulantes à Câmara – não há coligação partidária.

Gilberto frisou que não pleiteou antes o posto de chefe do Executivo por “falta de oportunidade” no partido em que estava filiado. “Nas outras vezes não desisti da eleição. É que existe sempre uma convenção e, na última, a escolha do PTB foi a Regina Maura (Zetone, derrotada no pleito de 2012 e indicada pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior, PSDB). Isso é convenção, é lei. Nunca desisti, mas fui excluído do processo”, justificou. Recentemente, o prefeiturável do PEN admitiu, no entanto, a possibilidade de abrir mão de sua candidatura, mediante números de pesquisas de intenção de voto, para apoiar Fabio Palacio (PR).

Depois do discurso de todos os aspirantes a uma vaga no Legislativo, que bateram na tecla de que a jovem sigla, criada em 2012, é ficha limpa, Hiroshi subiu ao palco para agradecer a definição do seu nome. “Queremos reconquistar o orgulho de ser morador de São Caetano. A nossa única promessa é muito trabalho.”

O candidato a prefeito, contudo, listou série de propostas que deve entrar no plano de governo. Entre as bandeiras, Gilberto elencou projetos na Saúde. Prometeu o primeiro Hospital Escola do município, a entrega de medicamentos em casa, a disponibilização de próteses e implantes dentários, além de outros itens.

Colocou como compromisso, também, criar Faculdade de Arte (que contaria com cursos como Arquitetura e Fotografia), reformar os clubes, transformar o Estádio Anacleto Campanella em arena multiuso, intensificar a segurança bairro a bairro e implementar o IPTU Ecológico, que dá desconto para quem tiver iniciativas sustentáveis. “Não é fácil enfrentar eleição, mas não é impossível. Agora é só sair para a campanha e gastar muito suor, saliva e sola de sapato.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;